publicidade
12/12/19
Ex-técnico estava com um tumor na cabeça e não resistiu ao tratamento intensivo. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Ex-técnico estava com um tumor na cabeça e não resistiu ao tratamento intensivo. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Morre Nereu Pinheiro, responsável por revelar craques como Juninho Pernambucano e Chiquinho

12 / dez
Publicado por Rafael Santos em Futebol às 16:09

O futebol nordestino amanheceu de luto nesta quinta-feira (12). Morreu, aos 71 anos, no Recife, o técnico Nereu Pinheiro. Conhecido por ser uma das principais referências do futebol pernambucano, o ex-técnico, que já comandou equipes como Confiança, Sergipe, Treze, Santa Cruz e Sport, não resistiu às complicações causadas por um tumor na cabeça.

O ex-treinador estava passando por um tratamento intensivo nos últimos quatro meses em um hospital particular no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, mas não resistiu.

Leia também

Sete jogos da Copa do Nordeste 2020 mudam de data

Grupos da Copa do Nordeste são definidos em sorteio; veja os confrontos

Referência no trabalho com a base

Nereu Pinheiro ficou conhecido por realizar trabalhos com jovens da base. Foi assim que o técnico conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro com o Santa Cruz em 1999. Logo depois de uma campanha frustrante no estadual, o técnico assumiu o comando tricolor e apostou na base.

No comando do Sport, o técnico foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 1989, quando a equipe rubro-negra foi derrotada pelo Grêmio na final. Também no Sport, o técnico deu oportunidade para jovens que se tornariam destaque no futebol nacional e, até internacional, como Chiquinho, que teve passagens por Vitória-BA, Fortaleza, Treze, Botafogo-RJ e Vasco e Juninho Pernambucano, que foi destaque na Seleção Brasileira e no Lyon, da França.

Homenagens

Times que foram comandados por Nereu Pinheiro usaram as redes sociais para prestar homenagem ao técnico:

O ex-jogador Ricardo Rocha também publicou uma homenagem ao ex-técnico:


FECHAR