publicidade
25/11/19
(Foto: Divulgação/ EC Vitória)
(Foto: Divulgação/ EC Vitória)

Vitória, CSP, Sport e Ceará avançam na Copa do Nordeste Sub-20

25 / nov
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste Sub-20 às 16:48

Vitória-BA, CSP-PB, Sport-PE e Ceará-CE seguem vivos na Copa do Nordeste Sub-20! A bola rolou para última rodada da primeira fase da competição durante este sábado (23) e, ao apito final, as quatro equipes carimbaram a vaga para as semifinais. Os confrontos da próxima fase serão: Vitória x CSP e Sport x Ceará.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Grupo C
Único grupo que todas as equipes ainda tinham chances de classificação, o Grupo C terminou com o Vitória na liderança, com dez pontos. No Barradão, o Rubro-Negro recebeu o Confiança-SE e conquistou uma vitória por 2 a 0. O triunfo baiano demorou, mas veio na parte final do segundo tempo, com David e Edson.

No outro confronto da chave, o Bahia-BA venceu o CRB-AL fora de casa por 3 a 1. No Rei Pelé, os alagoanos abriram o placar com Ruan, mas viram o Tricolor chegar a virada com Jeferson Douglas (x2) e Marcelo Ryan.

Grupo D
O CSP chegou na última rodada dependendo apenas de si para avançar. Dito e feito. Jogando em casa, a equipe paraibana conquistou um triunfo simples, mas suficiente diante do Santa Cruz-PE. Ronald logo no primeiro minuto de jogo marcou o único gol da partida: 1 a 0.

Enquanto isso em Caruaru, o Porto-PE goleou o CSA-AL por 4 a 1. Everton, Diego Costa (x2) e Eduardo marcaram os gols do time da casa e João descontou para o Azulão.

Leia mais: Jornal espanhol confunde festa da torcida do Náutico com a do Flamengo

Leia mais: Porto e Sport vencem pela quinta rodada da Copa do Nordeste Sub-20

Grupo E
Sport e Horizonte-CE terminaram a primeira fase com campanhas semelhantes. Por conta do saldo de gols, os pernambucanos levaram a melhor e garantiram a classificação. No último jogo do grupo, o Leão encarou o América-RN fora de casa e saiu de campo com uma vitória por 2 a 0 e vaga na mão. Ewerthon marcou os dois gols do triunfo rubro-negro.

Também atuando longe dos seus domínios, o Horizonte venceu o Botafogo-PB por 2 a 1. Gustavo abriu o placar para o time cearense, enquanto Cezinha deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Já na etapa complementar, Matheus garantiu o triunfo dos visitantes.

Grupo F
O Ceará foi a única equipe que entrou em campo neste sábado já classificada. Jogando em casa, o Vozão ficou no empate em 1 a 1 diante do Marília-MA. Gustavo marcou para os visitantes, enquanto Pedro Igor deixou tudo igual para o Alvinegro.

No Albertão, em Teresina, River-PI e Fortaleza-CE também empataram, mas em jogo de seis gols. Vitor, Nerckem e Bagaceira marcaram para o time da casa e Gustavo, na três vezes, empatou para o Tricolor.


FECHAR