publicidade
11/10/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Saiba como assistir, ao vivo, a canonização de Irmã Dulce

11 / out
Publicado por Letícia Saturnino em Nacional às 19:06

A canonização da Irmã Dulce acontece neste domingo (13), no Vaticano. A transmissão da cerimônia começa às 2h30 da madrugada de sábado para domingo e segue até às 6h, na TV Aratu. A cobertura acontecerá sem intervalos e será comandada por Jean Mendes e Matheus Carvalho.

No Vaticano, a TV Aratu conta com uma equipe para realizar toda a cobertura da melhor forma possível. Chico Lopes e José Sena estarção ao vivo com todos os detalhes diretamente da Praça de São Pedro.

Você poderá acompanhar tudo, ao vivo, através do site da emissora: www.aratuonline.com.br/aovivo.

Refeno: baiano de coração, matemático vai participar pela 28ª vez da mais bela regata brasileira

Professor fica com bebê para aluna fazer prova em João Pessoa

História

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a irmã Dulce, será santificada após a comprovação de dois milagres realizados por ela. A brasileira nasceu em 1914 na cidade de Salvador, na Bahia, e desde muito jovem demosntrou interesse pela vida religiosa. Em meador de 1947, ela transformou o galinheiro do Convento de Santo Antônio num albergue para abrigar os doentes que ela recolhia nas ruas de Salvador.

Mais tarde, o local se transformou na Obra Social Irmã Dulce (OSID), um complexo médico, educacional e social que até hoje realiza atendimentos. Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia, morreu em 13 de março de 1992, aos 77 anos. Sua beatificação – processo anterior à santificação – aconteceu em 22 de maio de 2011, em Salvador, e foi realizada por Dom Geraldo Cardeal Majella Agnelo, enviado especial do Papa Bento XVI.

Em 1988, a freira foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz por José Sarney, então presidente do Brasil. A indicação contou com o apoio da rainha Silvia da Suécia.

 

 


FECHAR