publicidade
10/10/19
(Foto: Chico Lopes/ TV Aratu)
(Foto: Chico Lopes/ TV Aratu)

SBT Nordeste transmite, ao vivo, os preparativos da cerimônia de canonização de Irmã Dulce

10 / out
Publicado por Letícia Saturnino em Nacional às 16:57

O SBT Nordeste irá transmitir, nesta sexta-feira (11), às 15h30, todos os detalhes da cerimônia de que transformará Irmã Dulce em santa. No próximo domingo (13), acontecerá a canonização de Irmã Dulce, que será a primeira santa nascida no Brasil. A baiana será santificada em uma sessão, realizada na madrugada de sábado (12) para domingo (13), pelo Papa Francisco.

A transmissão será no Facebook do SBT Nordeste e você pode acompanhar tudo clicando aqui. Você também pode acompanhar no YouTube do SBT Nordeste.

O programa especial, que será exibido na página do SBT Nordeste e demais afiliadas da região no Facebook, terá a participação do repórter Chico Lopes e do cinegrafista José Sena, que trarão todos os detalhes do evento, ao vivo, diretamente do Vaticano.

A imagem de Irmã Dulce foi exposta nesta quinta-feira (10) na Praça de São Pedro, no país. Você poderá acompanhar a transmissão do evento de canonização no domingo, às 5h da manhã, pela TV Aratu ou através do AratuOn.

Leia mais: Baiana Irmã Dulce será primeira santa nascida no Brasil

Leia mais: Professor fica com bebê para aluna fazer prova em João Pessoa

História

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a irmã Dulce, será santificada após a comprovação de dois milagres realizados por ela. A brasileira nasceu em 1914 na cidade de Salvador, na Bahia, e desde muito jovem demosntrou interesse pela vida religiosa. Em meador de 1947, ela transformou o galinheiro do Convento de Santo Antônio num albergue para abrigar os doentes que ela recolhia nas ruas de Salvador.

Mais tarde, o local se transformou na Obra Social Irmã Dulce (OSID), um complexo médico, educacional e social que até hoje realiza atendimentos. Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia, morreu em 13 de março de 1992, aos 77 anos. Sua beatificação – processo anterior à santificação – aconteceu em 22 de maio de 2011, em Salvador, e foi realizada por Dom Geraldo Cardeal Majella Agnelo, enviado especial do Papa Bento XVI.

Em 1988, a freira foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz por José Sarney, então presidente do Brasil. A indicação contou com o apoio da rainha Silvia da Suécia.

 

 


FECHAR