publicidade
30/09/19
(Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem)
(Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem)

Série C: Náutico na frente em decisão contra Sampaio Corrêa

30 / set
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 17:15

A Série C do Campeonato Brasileiro está em sua reta final. Falta apenas um jogo para sagrar o grande campeão da competição. O primeiro jogo, realizado nesse domingo (29), no estádio dos Aflitos, em Recife, deixou o Náutico com uma boa vantagem em cima do Sampaio Corrêa. O Timbu venceu por 3×1 com gols do volante Lucas Hulk (contra), o zagueiro Camutanga e o volante Jonathan. O meia Roney descontou para os maranhenses.

No próximo domingo (6), o Sampaio Corrêa recebe o Náutico, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. O time alvirrubro pode empatar ou até perder por um gol de diferença que consegue conquistar o título. Se perder por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Grupos da Copa do Nordeste são definidos em sorteio; veja os confrontos

Torcedor sai do Recife para São Luís de bicicleta para ver final da Série C

O jogo

Jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa não se intimidou e começou o jogo dominando as ações. Com boa organização e trocando passes, a Bolívia Querida quase saiu na frente aos sete minutos, quando Salatiel desviou bem a bola, e Jefferson defendeu. Depois, aos 27, após bola cruzada na área, Vitor Bafana tentou afastar o perigo, mas a bola acabou batendo em João Victor e entrou – gol contra para o Timbu. Instantes depois, o Sampaio empatou com Roney, que chutou de primeira para fazer 1 a 1.

O segundo gol do Náutico saiu aos nove minutos da etapa complementar. Willian Simões cruzou na primeira trave, e Camatunga sobe bem para fazer 2 a 1. A partir daí, o jogo ficou mais tranquilo, sem muitas chances dos dois lados. Na melhor delas, o Timbu aproveitou e liquidou a fatura. Aos 41 minutos, após falha da zaga maranhense, a bola sobrou para Jhonnatan, que chutou no canto para marcar o terceiro.

Salvador terá voos diretos para o Chile a partir de R$ 299; veja os detalhes

Sampaio mantém fé

O técnico do Sampaio, João Brigatti, reconheceu as dificuldades de conseguir virar o placar, mas não se dá por vencido. O profissional reconhece que se a Bolívia Querida sofrer um gol em São Luís ficará bastante complicado reverter a situação. No entanto, Brigatti reconhece a raça dos seus comandados e já esboça o que deve ser a sua estratégia na partida.

“Uma missão muito difícil, mas esse grupo é de guerreiros que se superou ao longo do campeonato todo e tenho certeza que nós vamos conversar muito ao longo da semana e pode ter certeza que tá em aberto. É uma dificuldade muito grande, temos que fazer dois gols e não podemos tomar nenhum. Precisamos de uma equipe mais equilibrada principalmente no meio campo e no setor defensivo pra que a gente possa primeiro buscar 1 a 0 e depois o placar. A gente não tomar contra-ataques, não ter erros em demasia para que o Náutico não consiga fazer nenhum gol e a gente reverta esse placar”, destacou.


FECHAR