publicidade
12/09/19
(Foto: Alê Cabral/ CPB)
(Foto: Alê Cabral/ CPB)

Pernambucana é medalhista de ouro em mundial de natação paralímpica

12 / set
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 14:40

A pernambucana Maria Carolina Santiago, de 34 anos, conquistou, na última quarta-feira (11), a medalha de ouro no mundial de natação paralímpica, competição que está sendo realizada desde a última segunda-feira (9) em Londres, na Inglaterra.

A atleta foi a melhor na categoria 50m livre da classe S12, para nadadores com baixa visão. É a terceira medalha de ouro da seleção na competição. Este é sua primeira competição mundial.

Leia mais: Pernambuco receberá dois amistosos da Seleção Olímpica em outubro

Leia mais: Pernambucano viraliza nas redes sociais após cantar música de Gusttavo Lima

“Foi incrível, foi muito perto, o nível aqui está altíssimo, com vários recordes caindo em diversas provas. Só de estar entre as oito primeiros já é uma conquista neste Mundial. Mas quando eu cheguei, não consegui ver no placar se tinha ganhado ou perdido, mas pelo barulho da torcida brasileira eu percebi que tinha ganhado. Mais emoção do que isso vai ser impossível”, explicou Carol.

A atleta descobriu o esporte paralímpico recentemente. Ela nasceu com síndrome de Morning Glory, alteração congênita na retina que reduz seu campo de visão. Competiu em provas de natação com atletas sem deficiência até o fim de 2018, quando migrou para o esporte paralímpico. Há pouco mais de 10 dias, ela também estreou em Parapans. Nos jogos de Lima 2019, Carol nadou em cinco provas e conquistou quatro ouros continentais.

Ela retorna à piscina nesta quinta-feira, 12. Agora, para os 100m peito, sua prova predileta.

Com informações do Cômite Paralímpico Brasileiro. 


FECHAR