publicidade
27/08/19
(Foto: Reprodução/ TV Jornal)
(Foto: Reprodução/ TV Jornal)

Aprenda a fazer deliciosos Bombons Surpresa

27 / ago
Publicado por Letícia Saturnino em Gastronomia às 17:32

A semana começou bem doce no Sabor da Gente, da TV Jornal. Chef Wellington ensinou o público de casa a preparar lindos Bombons Surpresa que dão um toque gourmet na sua festa e incrementam a refeição. Se liga que o passo a passo está logo abaixo, então, não perde, viu?!

Leia mais: Seis cidades para você curtir o inverno no Nordeste

Leia mais: Tiago Abravanel volta ao SBT com novo programa; veja detalhes

Bombons Surpresa

Bolo

3 xícaras de ameixas picadas

2 xícaras de açúcar

½ xícara de água

4 colheres (sopa) de margarina

3 xícaras de farinha de trigo com fermento

3 ovos

1 xícara de chocolate em pó

1 caixa de creme de leite

Calda

1 lata de leite condensado

½ xícara de conhaque

Cobertura

700g de chocolate picado

Papel manteiga

Confetes de brigadeiro

Biscoitos waffer para decorar

Modo de Preparo

Coloque as ameixas com o açúcar e a água pra fazer um doce em uma panela no fogo. Deixe ferver bem e reserve para esfriar. Misture a farinha de trigo com o chocolate em pó, os ovos, a margarina e o creme de leite. Acrescente o doce de ameixas.

Misture bem e coloque a massa do bolo em um tabuleiro retangular, untado e polvilhado. Leve ao forno de 200° C por 45 min. Retire do forno e, ainda morno, fure todo o bolo e despeje a calda do leite condensado misturado com conhaque. Leve ao congelador para gelar bem. Corte em pedaços de 5 cm. Reserve.

Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e mergulhe os bolos gelados nesse chocolate. Com a ajuda de dois garfos, retire os bolos e escorra o excesso de chocolate, coloque numa bandeja forrada com papel manteiga e polvilhe os confetes de brigadeiros da metade para baixo dos bolinhos. Decore com physalis e lâminas de waffer. Leve à geladeira para zerar o chocolate.


FECHAR