publicidade
11/08/19
(Foto: Reprodução/ Chaves/ SBT)
(Foto: Reprodução/ Chaves/ SBT)

Dia dos Pais: conheça os ‘paizões’ da ficção

11 / ago
Publicado por Letícia Saturnino em Curiosidades às 10:00

Neste domingo (11), é comemorado no Brasil o Dia dos Pais. A data, que é diferente de outros países, celebra o amor e carinho que, por muitas vezes, eles nos dão. Apesar de bonita, a data foi criada com intuito comercial, em 1950, pelo publicitário Sylvio Bhering.

Além dos nossos paizões na vida real, temos, claro, os paizões da ficção. Pensando nisso, o SBT Nordeste separou alguns dos pais mais famosos da telinha para você. Confere aí:

Leia mais: Pagar frete? Homem ‘veste’ pneus para levá-los em garupa de moto

Leia mais: Torta Surpresa de Goiaba; Saiba como fazer

Seu Madruga

Apesar de seu jeito ‘turrão’ de ser, o famoso personagem do seriado ‘Chaves’ sempre se mostrou ser um pai daqueles que você pode contar sempre. Chiquinha, sua filha, sempre se mostra bastante carinhosa com seu ”paizinho lindo” e vice versa. Há quem diga, inclusive, que ele também é o pai do Chaves. Será? No último dia 9, completou-se 31 anos da morte de Ramón Valdés, o eterno Madruga.

(Foto: Reprodução/ Chaves/ SBT)

Seu Barriga

Sempre cobrando o aluguel dos moradores da vila, o empresário também tem seus momentos fofos: ele é pai de Nhonho, que é amigo das crianças da vila. Junto com Chaves, Chiquinha e Quico, ele apronta poucas e boas, causando muita dor de cabeça para seu pai.

 

(Foto: Reprodução/ SBT)

Professor Girafales

Apesar de não ser pai de Quico, podemos considerar ele como uma figura presente na vida do ‘pequeno’, não é mesmo? O professor está sempre ‘de olho’ no garoto, já que ensina no colégio que o ‘tesouro’ estuda e namora com a mãe dele.

(Foto: Reprodução/ Chaves/ SBT)

Dona Florinda

Provavelmente você não esperava que ela estivesse nessa lista, mas, não tem como não homenagear Dona Florinda nesse dia tão especial. A mãe do ‘Tesouro’, assim como tantas outras na vida real, cria seu filho sem a presença da figura paterna.

Foto: Reprodução/SBT

E o pai de Quico?

Ao contrário do que muitos pensam, Quico e Dona Florinda não foram abandonados pelo pai do garoto. Na verdade, Don Federico Mátalas Callando foi um marinheiro que teve um trágico fim ao ser engolido por um tubarão. A história foi contada pelo próprio ‘Tesouro’, ao professor Girafales. Ao longo de toda o seriado, Don Federico só fez uma aparição, no episódio ‘Recordações’.

Foto: Reprodução/SBT


FECHAR