publicidade
28/05/19
(Foto: Fortaleza/ Divulgação)
(Foto: Fortaleza/ Divulgação)

Wellington Paulista comenta gol na final do Nordestão: ‘Na hora certa’

28 / maio
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 15:46

Wellington Paulista é um artilheiro conhecido do futebol brasileiro. Na era dos pontos corridos, por exemplo, ele é o oitavo maior goleador da história, ao lado de Washington (Coração Valente), com 82 gols marcados. Defendendo o Fortaleza na temporada 2019, ele já balançou a rede no Campeonato Brasileiro, mas ainda não havia marcado na Copa do Nordeste. Você deve ter percebido que a frase anterior está escrita com o verbo no passado. O motivo é que ele “guardou o melhor para o final”.

Diante do Botafogo-PB, na noite da última quinta-feira (23), no Castelão, onde foi realizada a primeira partida da grande final, o atacante recebeu passe açucarado de Edinho, aos 33 minutos do segundo tempo, e garantiu a vitória do Leão neste jogo de ida por 1 a 0. Feliz com o tento, Wellington Paulista conversou com o site da CBF após a partida e falou sobre o arremate certeiro.

Leia mais: SBT Nordeste transmite, ao vivo, grande final da Copa do Nordeste 2019; saiba onde assistir

Leia mais: Mais de 8 mil ingressos já foram vendidos para a final da Copa do Nordeste 2019

”É verdade (saiu na hora certa). No segundo tempo eu procurei ficar mais fixo na área, esperando, e era aguardar a bola certa para fazer o gol. Graças a Deus eu consegui fazer. Foi um jogo muito difícil. No outro lado tem um time de qualidade, a gente sabia da capacidade deles, que fariam um grande jogo aqui, e não vai ser diferente lá. A gente vai ter de trabalhar muito para vencer lá também”, destacou o atacante.

Graças ao gol marcado por Wellington Paulista, o Fortaleza vai para a partida da volta da decisão da Copa do Nordeste 2019, marcada para esta quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com a vantagem de poder jogar por um empate. Em caso de triunfo do Botafogo-PB por um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis. Não há gol qualificado na competição.

O troféu irá para um campeão inédito, já que Botafogo e Fortaleza nunca conseguiram conquistar o título da competição. As duas equipes, aliás, disputam a final do Nordestão pela primeira vez e já fizeram um grande primeiro jogo. Não vai faltar emoção para o duelo da volta.

Do site da CBF


FECHAR