publicidade
23/05/19
Foto: Reprodução/Twitter @FortalezaEC
Foto: Reprodução/Twitter @FortalezaEC

Fortaleza vence primeira partida da grande final da Copa do Nordeste 2019

23 / maio
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 23:52

Fortaleza e Botafogo entraram em campo nesta quinta-feira (23), na Arena Castelão em partida válida pelo jogo de ida da grande decisão da Copa do Nordeste 2019. Assim como já era esperado, um estádio lotado e a partida cheia de emoções. Digno de uma final de regional. Os donos da casa saíram na vantagem no primeiro duelo.

Jogando o primeiro jogo da decisão em casa, o Fortaleza começou dando ritmo a partida, com a maior posse de bola, mas seu levar muito perigo ao gol defendido por Saulo. Com o passar do tempo, o Botafogo preencheu bem o meio de campo e evitando que os donos da casa chegassem com mais efetividade ao ataque. A primeira chegada foi dos donos da casa, aos 17 minutos, com Tinga. O lateral aproveitou o levantamento na área e cabeceou em cima do goleiro do Belo, que fez uma boa defesa.

A primeira chegada mais perigosa do Botafogo foi só aos 37 minutos, mas Dico estava em posição irregular. Ninguém balançou as redes na etapa inicial. Fim do primeiro tempo: Fortaleza 0 x 0 Botafogo.

Segunda etapa:

A etapa complementar começou com as equipes mais abertas, buscando mais o jogo e criando mais oportunidades. A primeira foi do Leão do Pici, com Edinho, aos 8 minutos, em cobrança de falta que foi direto na barreira. O Belo tentava chegar, quando foi surpreendido em um contra-ataque. A bola sobrou para o goleiro Saulo, que dominou e tentou puxar a bola pra dentro da área, ele não conseguiu e o árbitro marcou tiro livre indireto. Mais uma tentativa de Edinho na cobrança, mas defesa do Botafogo conseguiu cortar. Depois de muita pressão, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Edinho cruzou, da direita para esquerda, forte e Welligton Paulista apareceu sozinho dentro da área, vencendo o goleiro Saulo.

O gol deixou os visitantes ainda mais recuados e o Fortaleza pressionou na busca por ampliar a vantagem em uma sequência de chegadas perigosas. Primeiro com Tinga. Depois com um cruzamento de Edinho para Marcinho, que mandou pra fora. O Botafogo ainda tentou com um chute de Israel, mas sem muito perigo para a meta de Boeck. Fim de jogo no Castelão. Fortaleza 1 x 0 Botafogo.

Leia também

Fortaleza lança moeda comemorativa da Copa do Nordeste

Saiba como Fortaleza e Botafogo-PB chegam para a primeira partida da final

Vantagem do Leão

Com o resultado, o Leão tem a vantagem do empate no jogo de volta. Perdendo por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis. O Belo precisa vencer por dois gols ou mais para levar a o título inédito. A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira (29), no Estádio Almeidão, em João Pessoa e terá transmissão do SBT Nordeste, através das suas afiliadas na região.


FECHAR