publicidade
20/05/19
Foto: Divulgação/ Santa Cruz F.C.
Foto: Divulgação/ Santa Cruz F.C.

Leston Júnior e auxiliar são demitidos do Santa Cruz; clube segue busca por novo nome

20 / maio
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 11:27

Leston Júnior não resistiu aos resultados ruins da equipe do Santa Cruz e foi demitido da equipe coral. A anúncio foi feito no Twitter oficial do Santa Cruz, na madrugada desse domingo (19), logo após o empate, em casa, contra o Sampaio Corrêa, por 3 x 3, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Além do treinador, o auxiliar Fernando Alves também foi desligado do Santa Cruz. “A diretoria comunica o desligamento do técnico Leston Júnior. O Santa Cruz agradece ao comandante e ao seu auxiliar, Fernando Alves – também de saída -, os serviços prestados e deseja sorte em suas trajetórias”, diz o comunicado.

Leia também

Estádio dos Aflitos se torna Patrimônio Imaterial de Pernambuco

Final da Copa do Nordeste 2019 vai ter árbitro de vídeo nos dois jogos

Por meio das redes sociais, o treinador agradeceu o período que passou no comando do Santa Cruz. “A bola segue! Aproximadamente 07 meses (200 dias) de trabalho árduo, muita dedicação e, acima de tudo, muito aprendizado. Assim defino a minha passagem pelo Santa Cruz FC […] Essa torcida merece minha gratidão, pelo apoio que sempre tive. Fiz o máximo que pude para tentar retribuir a vocês esse carinho, meu desejo de todo coração era que conquistássemos mais pelo clube”, diz um trecho da publicação. Veja o pronunciamento completo no final da matéria.

Números

Em quase 7 meses no Arruda, Leston Júnior comandou o Santa Cruz em 30 jogos. Foram 11 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento de pouco mais de 48%. No campeonato estadual, o Santa Cruz foi eliminado nas quartas de final. Já na Copa do Nordeste, a equipe Coral caiu na semifinal. Na Série C, a Cobra Coral ocupa a lanterna do Grupo A, com apenas 3 pontos, em 4 jogos. Na competição nacional foram: três empates, uma derrota e nenhuma vitória.

Veja o pronunciamento de Leston:

A bola segue! Aproximadamente 07 meses (200 dias) de trabalho árduo, muita dedicação e, acima de tudo, muito aprendizado. Assim defino a minha passagem pelo Santa Cruz FC.

Aceitamos o desafio de uma montagem de elenco praticamente do zero, executando o planejamento responsável, com utilização de atletas da base do clube ( 11 no Total, sub 20 e Sub 23), alguns sendo utilizados com frequência , inclusive com titularidade. Tínhamos disponível um orçamento inferior a anos anteriores e mesmo com as dificuldades colocamos com classificações (semi final da Copa do Nordeste e quarta fase da Copa do Brasil) aproximadamente R$ 4.600.000,00 ( valor bruto) auxiliando ainda mais no aspecto financeiro para que o clube pudesse ter um ano mais tranquilo, principalmente comparando com a temporada passada.

32 jogos ( 30 oficiais e 2 amistosos)

12 vitorias, 12 empates, 08 derrotas (sendo 04 para Clubes que estão na Série A – Bahia, Ceara, Fortaleza e Fluminense).

Mas como tudo na vida, o futebol tem seus ciclos. E um dos grandes sinais de maturidade é aceitar a decisão do comando maior que o ciclo precisa ser encerrado, para que o respeito e admiração sejam preservados.

Começo esses agradecimentos aos Senhores Constantino Junior e Jomar Rocha, pela grande oportunidade de dirigir uma agremiação da envergadura do Santa Cruz FC. Estendo os cumprimentos a toda diretoria.

Agradeço muito o trabalho exaustivo e diário de toda a comissão técnica, ao grupo de jogadores que sempre tiveram para comigo muito respeito e carinho. Também gostaria de deixar um abraço especial a todos os demais funcionários do clube, que deram todo o suporte para que tivéssemos o melhor ambiente possível. Cada um de vocês estarão sempre em meu coração e digo que merecem medalhas pelo zelo e respeito com que realizam seu trabalho.

Essa torcida merece minha gratidão, pelo apoio que sempre tive. Fiz o máximo que pude para tentar retribuir a vocês esse carinho, meu desejo de todo coração era que conquistássemos mais pelo clube.

Sou um privilegiado por ter dirigido o Santa Cruz FC, Clube que levarei para sempre como uma incrível experiência profissional e pessoal.

Meu muito obrigado a todos!

Um abraço

Leston Jr.


FECHAR