Estádio dos Aflitos se torna Patrimônio Imaterial de Pernambuco
O Clube Náutico Capibaribe usou as redes sociais nesta sexta-feira (17) para comemorar a aprovação da preservação de todas as edificações da sede do estádio dos Aflitos como Patrimônio Imaterial de Pernambuco.
A oficialização aconteceu depois de uma reunião no Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife. Até então, somente o prédio principal da sede era preservado. Em entrevista ao Jornal do Commercio, Edno Melo, presidente do Náutico, disse que o reconhecimento é histórico.
Leia também
#17M: Clubes nordestinos levantam a bandeira da luta contra a LGBTFobia
Final da Copa do Nordeste 2019 vai ter árbitro de vídeo nos dois jogos
"É um marco na historia do Náutico. A gente buscou muito a preservação desse patrimônio, várias vezes ficamos na iminência de perdê-lo e agora, a maneira que foi feito nos dá uma garantia. Daqui para frente conseguimos trabalhar com mais calma para poder negociar algumas dívidas", comemorou o presidente do Náutico.
Garantia da permanência
Segundo Edno Melo, a preservação das edificações dos Aflitos garante que o Náutico não saia mais do local e que não sejam feitas alterações. "Esse acontecimento de hoje é um reconhecimento e fica na história, porque agora o torcedor tem a tranquilidade que o Náutico não vai sair mais dos Aflitos, mesmo que venha a ser vendido um dia, vai ter que ser construído uma nova praça esportiva, então é muito difícil", explicou Edno Melo.