Criticando a violência no futebol, Bahia lança camisa especial camuflada

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 30/04/2019 às 14:38

Criticando a violência que atinge o futebol nos últimos anos, o Bahia está lançando uma camisa especial camuflada. A peça tem design neutro, mas, quando o torcedor entra no estádio, ela se transforma e muda para as cores do Bahia e revela o escudo tricolor.

Assim, segundo o time baiano, o torcedor pode sair da sua casa e chegar em segurança no estádio, mesmo num clássico, onde são registradas as maiores confusões, em que não haja torcida única. No entanto, a camisa não está à venda. O clube colocou apenas dois modelos para exposição na loja do Bahia, que fica na Arena Fonte Nova, e no Museu do Futebol Brasileiro, localizado no Pacaembu, em São Paulo.

Leia mais: Ex-Ceará e Bahia, volante Juninho é o novo reforço do Fortaleza

Leia mais: Pré-Copa do Nordeste: TV Jornal transmite, ao vivo, jogo entre Campinense e Náutico

Tecnologia especial

A tecnologia utilizada na confecção da peça foi a CHROMOSONIC, em parceria com a empresa de tecnologia EJTECH e a agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made. A camisa usa tecido e pigmentos especiais e realiza essa transformação de maneira automática, podendo ser acionada por botão ou via GPS.

Segundo o Bahia, a transformação completa da camisa ocorre em menos de um minuto, tanto para revelar as cores do time quanto para retornar ao seu estágio neutro.

“Pedir para que o torcedor se disfarce, que só se revele quando chega no estádio, é na verdade uma grande crítica. Não podemos deixar o futebol brasileiro chegar a esse ponto”, diz Lênin Franco, gerente de negócios do clube.

O vídeo de lançamento faz um convite à reflexão. Veja abaixo:

Tags

Autor