publicidade
30/03/19
Foto: ​Douglas Lunardi / CBF​
Foto: ​Douglas Lunardi / CBF​

Saiba quais times estão nas quartas de final da Copa do Nordeste

30 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 21:54

A primeira fase da Copa do Nordeste terminou e apenas oito times conseguiram avançar às quartas de final da competição. Descubra um pouco mais sobre a trajetória deles até aqui.

Fortaleza

O time do estado do Ceará já começou na Copa do Nordeste com uma vitória em cima do Náutico, em Recife, por 3 a 1.  A partir daí, a campanha do time oscilou entre empates, vitórias e uma derrota. Com 13 pontos, o Leão passou como líder de seu grupo e irá enfrentar o Vitória, em Fortaleza.

Vitória

Com nenhuma vitória conquistada nas oito rodadas do Nordestão, 0 time baiano se classificou graças a combinações de resultados. O Leão empatou sete vezes e perdeu uma. Os sete pontos oriundos dos empates garantiram a ida às quartas de final. Neste sábado (30), mais um empate, dessa vez contra o Náutico, que sacramentou a vaga na próxima.

Santa Cruz

Com campanha bastante similar à do Fortaleza, o time pernambucano se garantiu na próxima fase ainda na sétima rodada, com nove pontos ganhos. Na primeira rodada, a Cobra Coral empatou com o Botafogo-PB. Agora, com 12 graças a vitória neste sábado (30), contra o Confiança – eliminado com antecedência da competição – o Tricolor enfrenta o CRB, no Arruda.

CRB

Com uma vitória, seis empates e uma derrota, foi assim que o CRB se garantiu na fase mata-mata do Nordestão. O time regatiano começou a competição com um empate, contra o Bahia – que não conseguiu avançar -, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Daí, mais cinco empates, uma derrota para o Náutico e um triunfo em cima do Confiança, na sétima rodada. Agora, enfrenta o Santa Cruz fora de casa.

Ceará

Detentor da melhor campanha da primeira fase, o Vozão conseguiu 18 pontos e passou como líder de seu grupo – o Botafogo-PB tem a mesma pontuação, mas perde no critério de desempate. Na primeira rodada, o time cearense estreou em grande estilo com uma goleada em cima do Sampaio Corrêa. Agora, o alvinegro enfrenta o Náutico, em Fortaleza.

Náutico

Dono da maior série invicta do Brasil até o momento, o Náutico não começou a Copa do Nordeste muito bem. Perdeu, em casa, no jogo que marcou a volta aos Aflitos, por 3 a 1. Mas o Timbu deu a volta por cima e conseguiu a classificação. Com 15 pontos ganhos, alvirrubros enfrentarão o Ceará buscando manter a invencibilidade que já dura 16 jogos.

Botafogo-PB

Líder de seu grupo até a rodada passada, o Belo fez uma bonita campanha até aqui. No primeiro jogo, empatou com o Santa Cruz, em casa, e em seguida triunfou por 5 vezes e empatou outras duas. Nenhuma derrota. Agora, os paraibanos irão receber o CSA, em João Pessoa, buscando manter o embalo conquistado até aqui na competição.

CSA

Conquistando 16 pontos e tendo a vaga assegurada apenas na última rodada, o CSA começou a Copa do Nordeste com um empate contra o Vitória, em Salvador. Agora, os alagoanos irão até a Paraíba para brigar pela vaga com o Botafogo-PB.


FECHAR