publicidade
20/03/19
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/ JC Imagem

Guto Ferreira aprova decisão do Sport voltar à Copa do Nordeste em 2020

20 / mar
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 12:35

De Copa do Nordeste Guto Ferreira entende. O técnico que atualmente está no comando do Sport, já foi campeão pelo Bahia, em cima do próprio Leão da Ilha em 2017, na última participação do clube pernambucano no regional. Em entrevista ao repórter Filipe Farias, do Jornal do Commercio, o comandante rubro-negro elogiou a decisão do Sport voltar a disputar o Nordestão.

Na avaliação de Guto, quando se fala em grandes competições do primeiro trimestre, a Copa do Nordeste só fica atrás do Campeonato Paulista, em termos técnicos e financeiros. “Acho que o Nordestão é uma competição que traz uma grande oportunidade de qualificação técnica e qualificação financeira. A Copa do Nordeste é um estadual de alto nível. E, pra esse momento pré Brasileiro, só perde para o Paulistão em nível técnico. É um torneio que tem várias equipes das Séries A, B e C. Podem até não figurar no top 6 do Brasileirão, mas em termos de quantidade de times que estão nas três divisões, possui um número maior que no Paulista”, analisou o treinador.

Leia também

Ceará e Fortaleza sondam lateral do Sport

Agora é oficial: Sport volta à Copa do Nordeste em 2020

Ex-Sport, Náutico e ABC é anunciado como novo técnico do Confiança

Bom para o Nordeste

Conhecedor do riscado, Guto Ferreira foi mais a diante. Para o técnico, uma competição como a Copa do Nordeste favorece o crescimento dos clubes nordestino não só tecnicamente, mas também no aspecto financeiro. “A competição tem qualificado o futebol de alguns Estados nordestinos. Possibilitado esse crescimento. Algo que passa pela mentalidade, qualificação administrativa, execução de projetos… E isso se faz com dinheiro. Sem dinheiro não se faz futebol. E a Copa do Nordeste ajuda nisso”.


FECHAR