publicidade
14/03/19
(Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)
(Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Sergipe surpreende e vence o Bahia fora de casa

14 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 12:26

Em partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste, Bahia e Sergipe se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova, e o Gipão levou a melhor. Com uma atuação muito elogiada do goleiro Erivelton, a equipe sergipana venceu o Esquadrão de Aço por 1 a 0, com gol de bicicleta do atacante Júnior Batata.

Esse foi a primeira vitória do Sergipe na competição, que estava na lanterna do Grupo A e subiu para o sexto lugar, agora com três pontos ganhos. O Bahia, com nove, aparece na quarta posição do Grupo B.

Leia mais: Copa do Nordeste: saiba onde assistir ao vivo os jogos da sexta rodada

Leia mais: Os artilheiros, até o momento, da Copa do Nordeste 2019

O jogo

No primeiro tempo em Salvador, o time baiano foi quem criou as melhores chances. Porém, não obteve sucesso em suas finalizações. Nos primeiros minutos, a equipe da casa dominou as ações, mas não impôs agressividade para oferecer risco ao Sergipe. E ainda desperdiçou as poucas oportunidades criadas, como no chute de Artur, aos 20 minutos, que foi na trave.

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço esboçou uma reação no início, com a finalização de Artur, que parou nas mãos do goleiro Erivelton. Depois, aos sete, o defensor alvirrubro apareceu bem mais uma vez ao pegar a cabeçada perigosa de Arthur Caíke. A pressão baiana seguiu e, aos 12, Erivelton defendeu nova finalização de Artur. O Tricolor ainda chegou perto do gol com dois chutes de Artur e com Gilberto e Rogério. No entanto, parou no goleiro adversário ou na trave. E mesmo vendo o time da casa partir para o ataque, o Sergipe conseguiu sair com a vitória. Aos 32 minutos, a bola foi desviada para o meio da área após cobrança de escanteio, e Júnior Batata marcou de bicicleta para decretar o triunfo alvirrubro na Fonte Nova: 1 a 0.

Assista os melhores momentos da partida:


FECHAR