publicidade
25/02/19
(Foto: Leonardo Moreira/  Fortaleza EC)
(Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC)

Copa do Nordeste: Fortaleza e Bahia ficam no empate

25 / fev
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 12:41

Encerrando a quarta rodada da Copa do Nordeste, Fortaleza e Bahia jogaram, no último domingo (24), na Arena Castelão, em Fortaleza, e não conseguiram sair do empate. A partida terminou em 2 a 2, num jogo movimentado. O Leão até conseguiu sair na frente no placar, porém, viu o Esquadrão de Aço virar, mas nos minutos finais conseguiu o empate.

O resultado colocou a equipe cearense na liderança do Grupo B, com cinco pontos. O Bahia, com seis pontos ganhos, desceu para a quinta posição do Grupo A.

Leia mais: ‘Vim pela grandeza’, declara Danilo Pires em apresentação oficial no Náutico

Leia mais: Sergipe: Carlson Silva renuncia ao cargo de presidente do clube

O jogo

O primeiro tempo do jogo foi bem movimentado e disputado. O Leão levou perigo logo aos dois minutos da etapa incial, quando Ederson puxou contra-ataque e passou para Júnior Santos, que se livrou da marcação e viu Douglas fazer boa defesa. Na sobra, Ederson finalizou para fora e desperdiçou a chance de colocar o time da casa na frente.

O Esquadrão de Aço ficou perto de abrir o placar aos 17 minutos, com Ramires, que roubou a bola na entrada da área, passou por dois adversários e chutou forte de canhota, mas Marcelo Boeck pegou. As investidas das duas equipes não pararam. Até que, aos 42, Júnior Santos recebeu passe no ataque, e Douglas não saiu bem para fazer a defesa. O atacante não deixou a oportunidade passar e colocou o Fortaleza na frente: 1 a 0.

No segundo tempo, o ritmo permaneceu. Atrás no placar, o Bahia ficou ainda mais ofensivo e conseguiu o empate aos 15 minutos. Gregore roubou a bola no campo de defesa e deu ótimo passe em profundidade para Gilberto, que tocou de primeira para Ramires finalizar no canto esquerdo do goleiro Marcelo Boeck: 1 a 1. A virada baiana saiu dois minutos depois. Moisés cobrou lateral na área, Gilberto dominou, driblou três e chutou com frieza para fazer 2 a 1. A partida seguiu disputada até que, aos 44, Tinga cobrou escanteio na medida, e Quintero subiu mais que todo mundo para empatar para o Fortaleza e dar o empate para a equipe da casa: 2 a 2.

Confira os melhores momentos da partida:


FECHAR