publicidade
11/02/19
Em partida movimentada, Pipico foi o nome do jogo pelo lado tricolor. Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC
Em partida movimentada, Pipico foi o nome do jogo pelo lado tricolor. Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC

Copa do Nordeste: Náutico e Santa Cruz empatam na abertura da quarta rodada

11 / fev
Publicado por Rafael Santos em Sem categoria às 15:13

Fazendo jus ao nome, o ‘Clássico das Emoções’ foi bastante movimentando e com quatro gols. Náutico e Santa Cruz entraram em campo no último sábado (9), nos Estádio dos Aflitos, no Recife, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O nome do jogo pelo lado do Tricolor foi o atacante Pipico, que marcou duas vezes. Já pelo lado da equipe Alvirrubra, os gols foram marcados por Jorge Henrique e Vitão (contra).

O primeiro gol do jogo foi marcado pela equipe visitante. Logo aos 7 minutos, após boa jogada pela esquerda, Allan Dias encontrou Pipico na área, o atacante limpou bem e abriu o placar para o Santa Cruz. O Náutico quase empata com uma chegada de Jorge Henrique aos 18 minutos. Mas foi depois de um cruzamento de Wallace Pernambucano, que o próprio Jorge Henrique, de cabeça, apareceu entre a defesa coral e deixou tudo igual nos Aflitos. Depois do empate, foi pressão dos donos da casa, mas a primeira etapa terminou sem mais gols.

Leia também

Veja como receber as notícias da Copa do Nordeste no seu WhatsApp

Tour da Taça da Copa do Nordeste chega ao Rio Grande do Norte

Quando a bola rolou para o segundo tempo, o Santa Cruz tomou a iniciativa do jogo e, logo aos 5 minutos, ampliou o placar. Elias Carioca carregou bem pela esquerda e, chutou cruzado. Pipico apareceu sozinho entre a defesa do Náutico e, sem muito trabalho, só empurrou para o gol. O jogo ficou ainda mais movimentado, mas o Santa continuava criando mais chances. Até que aos 22 minutos de jogo, Tiago fez uma boa jogada pela direita, cruzou na área e Vitão, zagueiro tricolor, mandou contra a própria meta e dando números finais ao jogo. Náutico 2 x 2 Santa Cruz.

Classificação

Com o empate, o Náutico chegou aos 5 pontos e se mantem na 5ª posição do Grupo B. Na próxima rodada, a equipe alvirrubra recebe o Sampaio Corrêa, nos Aflitos. Quem subiu uma posição foi o Santa Cruz. Os tricolores ocupam a 2ª colocação do Grupo A e enfrenta o Moto Club, fora de casa, na próxima rodada.


FECHAR