publicidade
11/02/19
Com gols de Samuel Xavier e Felipe Bexola, o Ceará venceu a equipe do Altos por 2x1. Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com
Com gols de Samuel Xavier e Felipe Bexola, o Ceará venceu a equipe do Altos por 2x1. Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

Ceará vence o Altos e assume a liderança isolada do Grupo B da Copa do Nordeste

11 / fev
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 13:43

Ainda pela terceira rodada Ceará e Altos entraram em campo na tarde do último sábado (9), na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vozão levou a melhor e saiu com os preciosos três pontos que deixou a equipe na liderança do Grupo B, com sete pontos.

A etapa inicial foi com os dois times arriscando pouco e pouquíssimas chances efetivas de gol. As chegadas mais perigosas era do Vozão, pela direita. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Samuel Xavier recebeu sozinho e acertou um chutaço de fora da grande área, sem chances para o goleiro Andrade, que só olhou a bola balançar a rede.

Se no primeiro tempo o jogo foi morno, a etapa complementar trouxe dois times completamente diferentes. Um Ceará que buscou aumentar a vantagem e a equipe do Altos segurando bem a pressão e apostando no contra-ataque, criando mais chances. Aos 37 minutos, Tiaguinho cobrou falta e o goleiro Richard deu rebote. Netinho, aproveitou e empurrou para o gol, empatando para o Altos. No minuto seguinte, com a torcida do Altos ainda comemorando, Felipe Baxola acertou um chute de pé direito, ângulo direito, mais uma vez, sem chances para Andrade, dando números finais ao jogo. Ceará 2 x 1 Altos.

Leia também

Veja como receber as notícias da Copa do Nordeste no seu WhatsApp

Tour da Taça da Copa do Nordeste chega ao Rio Grande do Norte

Classificação

Com a vitória em cima do Altos, o Ceará assume a liderança isolada do Grupo B, com 7 pontos em 3 jogos disputados. O próximo confronto do Vozão pela Copa do Nordeste é contra o Vitória, em Salvador, pela quarta rodada. Já o Jacaré, permanece na 6ª colocação do Grupo A, com apenas dois pontos conquistados em nove disputados. Na próxima rodada, o Altos joga em casa, contra o Confiança.


FECHAR