publicidade
15/01/19
Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem

Copa do Nordeste começa nesta terça-feira e agita a tela do SBT Nordeste

15 / jan
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 17:26

Por Letícia Saturnino

Demorou, mas ela finalmente está de volta! A Copa do Nordeste 2019 começa nesta terça-feira (15) prometendo muita emoção na primeira fase. Com times das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, o novo formato da competição terá muito mais clássicos, agitando ainda mais a competição.

Com dois grupos de oito times cada, as equipes se enfrentarão em jogos apenas de ida e com apenas os quatro primeiros de cada chave avançando às quartas de final. Clássicos não irão faltar: Santa Cruz x Náutico, Bahia x Vitória, Ceará x Fortaleza, CRB x CSA, Confiança x Sergipe e Moto Club x Sampaio Corrêa – todos eles na primeira fase.

A competição, que se inicia com as partidas entre Botafogo-PB e Santa Cruz, no Almeidão, e Náutico e Fortaleza, nos Aflitos, terá transmissão do SBT Nordeste através de suas afiliadas. O CSA recebe o Vitória, no Estádio Rei Pelé, também nesta terça (15)

Na quarta-feira (16), o Bahia estreia contra o CRB, na Fonte Nova. O ABC recebe o Sergipe, no Frasqueirão e o Moto Club recebe o Altos-PI, no estádio Castelão de São Luís. Na quinta-feira (17), é a vez do Ceará receber o Sampaio Corrêa na Arena Castelão e do Confiança receber o Salgueiro no Batistão.

Destaques

O atacante Guilherme, do Bahia, e Jorge Henrique, do Náutico, estão no foco da competição e estão sendo considerados protagonistas, mesmo antes da competição começar. O primeiro foi contratado como grande reforço do Tricolor baiano para esta temporada. Já o outro, retornou para o clube onde foi formado e conquistou o título estadual de 2004 aos 19 anos.

Já no Sampaio Corrêa, atual campeão da competição, o destaque fica para o goleiro Andrey, que ganhou notoriedade após sua campanha na Copa do Nordeste 2018.

Vale, também, ficar de olho nos goleiros dos times cearenses. Se Éverson terminou o Brasileirão da Série A do ano passado como principal nome do Ceará, o goleiro Marcelo Boeck também vem sendo peça importante do Fortaleza, que esse ano disputará a primeira divisão do Brasileiro.

Já no Santa Cruz, a esperança de gols do time é o atacante Pipico, que foi destaque na campanha 2018 do clube Tricolor. O experiente meia-atacante Marcos Aurélio é o grande nome do Botafogo-PB, e também pode ser apontado com um dos candidatos a craque.

 

Transmissão

A Copa do Nordeste 2019 é transmitida pelo SBT Nordeste e suas afiliadas – TV Aratu, TV Ponta Verde, TV Ponta Negra, TV Cidade Verde, TV Difusora, TV Borborema, TV Tambaú, TV Jornal Recife, TV Jornal Carauru e TV Jangadeiro.

Confira as partidas da 1ª rodada da competição

Botafogo-PB x Santa Cruz – Terça (15), às 21h30 

Náutico x Fortaleza – Terça (15), às 21h30 

CSA x Vitória – Terça (15), às 21h30 

ABC x Sergipe –  Quarta (16), às 18h

Moto Club x Altos – Quarta (16), às 20h30

Bahia x CRB – Quarta (16), às 20h30

Ceará x Sampaio Corrêa – Quinta (17), às 20h

Confiança x Salgueiro – Quinta (17), às 20h

 


FECHAR