publicidade
21/10/19
(Foto: Bruno Campos/ JC Imagem)
(Foto: Bruno Campos/ JC Imagem)

Óleo no Nordeste: influenciadores digitais cobram providências das autoridades

21 / out
Publicado por Letícia Saturnino em Nacional às 15:56

Diante da situação das praias do Nordeste, que vêm sendo atingidas por óleo desde o começo de setembro, de origem desconhecida, diversos influenciadores da região estão cobrando uma posição de outros influencers sobre o crime ambiental e providências sobre a origem do material, que é considerado tóxico.

Perfis como Recife Ordinário, 196 Sonhos, Esse dia foi foda, Hipster Recifense, Carlinhos Maia e Whindersson Nunes se manifestaram no Instagram.

Siga o SBT Nordeste no Instagram 

O humorista e youtuber Whindersson Nunes compartilhou sua indignação com a situação e cobrou uma solução para o problema. “Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de p**** nenhuma (…) Talvez esse óleo tenha que sair na torneira de alguém pra ser resolvido”.

Carlinhos Maia também comentou sobre a situação do mar da região, onde disse que o fato é uma “falta de respeito absurda com a nossa natureza”. Maia também declarou que “não poderia deixar de usar minha maior ferramenta para chamar atenção de todos para o que está acontecendo no Nordeste!!! OLHEM PRA CÁ”.

Bahia vai leiloar camisas com ‘manchas de óleo’ e doar dinheiro para limpeza das praias

Número de feriados prolongados em 2020 será quase o dobro de 2019

O surfista Carlos Burle foi para seu Instagram elogiar o povo nordestino. “Que fique registrado que o Nordeste está limpando as manchas de óleo de suas praias NO BRAÇO! Parabéns a esse povo, que para mim é a esperança de um Brasil melhor. A união faz a força! Orgulho do meu Nordeste”, disse o atleta.

Cuidados

Caso você tenha tomado banho em uma praia que foi contaminada pelo óleo, a indicação é tomar um banho utilizando água e sabão e ficar atento aos sintomas que podem aparecer no seu corpo. Caso surja coceira ou irritação, a indicação é para procurar o hospital mais próximo de sua casa.

Se você pretende ajudar na retirada do material, precisa ficar atento aos equipamentos de proteção que são necessários para entrar em contato com o óleo. Utilizar chapéu, máscara, luva de borracha, camisa de manga longa, calça comprida, botas, pá e balde.

Acompanhe o SBT Nordeste no YouTube

 

 

 


FECHAR