publicidade
25/09/19
Arte: SBT Nordeste
Arte: SBT Nordeste

SBT Nordeste transmite, ao vivo, todos os detalhes do sorteio da Copa do Nordeste 2020

25 / set
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 20:18

O pontapé inicial da Copa do Nordeste 2020 será dado nesta quinta-feira (26) e o SBT Nordeste vai levar até você todos os detalhes do sorteio dos grupos que acontece em Aracaju, Sergipe. A transmissão, que começa a partir das 19h30, será feita na página do SBT Nordeste no Facebook (clique aqui para curtir) e das afiliadas na região.

O programa especial contará com participações de afiliadas do SBT no Nordeste, trazendo todo o clima para o evento, expectativa dos times que participarão da próxima edição do regional e, claro, todos os detalhes do evento que marca a definição dos grupos da Copa do Nordeste 2020.

Leia também

Entenda como funciona o sorteio da Copa do Nordeste

Mais competitiva do que nunca, Copa do Nordeste 2020 terá grupos definidos em sorteio nesta quinta (26)

Presidente do River confirma presença no sorteio da Copa do Nordeste 2020

A transmissão será comandada por Thiago Wagner, da TV Jornal Recife e Rafael Santos, do SBT Nordeste, e terá participações de apresentadores e repórteres de outras afiliadas como Joelson Giordani, que será o narrador dos jogos na TV Cidade Verde, afiliada do SBT Nordeste no Piauí, e Raoni Oliveira, repórter da TV Aratu, afiliada do SBT Nordeste em Salvador.

Além do programa especial nas redes sociais, a torcida nordestina poderá acompanhar através do site do SBT Nordeste, a transmissão realizada pela Liga da Copa do Nordeste.

Os potes ‘cuias’ da Copa do Nordeste 2020

Arte: SBT Nordeste

Cuia 1 – Bahia (15º), Sport (16º), Vitória (17º) e Ceará (23º)

Cuia 2 – Santa Cruz (28º), CRB (32º), Fortaleza (33º) e Náutico (36º)

Cuia 3 – ABC (43º), CSA (45º), Botafogo-PB (46º) e América-RN (49º)

Cuia 4 – Confiança (53º), River (72º), Imperatriz (111º) e Frei Paulistano (-)

Passo a passo

 – Com os quatro potes já definidos, via ranking da CBF, o sorteador irá tirar o primeiro time. Iremos utilizar o Bahia como exemplo.

 – Retirado o primeiro clube, em seguida é definido, também via sorteio, em qual grupo ele estará (grupo A ou B). Supondo que o Bahia é o primeiro sorteado e vai para o grupo A, automaticamente o Vitória, que está no mesmo pote, vai para o grupo B, já que ambos os times são do mesmo estado e não podem estar no mesmo grupo.

A única exceção é o estado de Pernambuco, que conta com três representantes na Copa do Nordeste: Santa Cruz, Sport e Náutico. Por estarem mais bem posicionados no ranking da CBF, Santa Cruz e Sport obrigatoriamente terão que se enfrentar, ou seja, estarão em grupos diferentes, restando saber apenas quem o Náutico irá enfrentar.

3º – Assim, o sorteio seguirá, observando a regra de que times do mesmo estado não podem estar no mesmo grupo, para que sejam priorizados os clássicos logo na primeira fase.


FECHAR