publicidade
17/09/19
Foto: Acervo/ JC Imagem
Foto: Acervo/ JC Imagem

Esquenta Nordestão: Sport vive expectativa de retorno à Copa do Nordeste

17 / set
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 16:52

Já no aquecimento para a Copa do Nordeste 2020, vamos relembrar algumas curiosidades sobre a competição. O sorteio dos grupos será realizado em Aracaju, Sergipe, quinta-feira (26), às 19h. Com o formato de disputa idêntico ao de 2019, os grandes clássicos estão garantidos. Fora da competição desde 2017, ano de sua última participação quando foi vice-campeão após perder para o Bahia na final, o retorno do Sport ao regional foi anunciado no início deste ano pelo presidente do clube Milton Bivar. 

“A importância dessa volta é que o Sport é o maior time do Norte/Nordeste. E como a gente vai ficar fora de uma competição dessa? Não faz sentido [ficar fora] e isso acarreta um prejuízo financeiro muito grande. Fora o problema de iniciar o ano com uma competição só, sem ter onde jogar”, comentou Bivar, em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco.

Leia mais: Debutante na Copa do Nordeste, conheça a meteórica trajetória do Frei Paulistano

Leia mais: Série C: Sampaio Corrêa e Juventude saem na frente em busca de vaga na final

Dono de três orelhudas, o rubro-negro foi campeão em 1994, 2000 e 2014 e é o terceiro maior vencedor da competição, atrás de Vitória (5) e Bahia (3) – que leva vantagem por ter mais vice-campeonatos.

Afastamento

O Leão do Recife não disputa a competição sob a alegação do então presidente, Arnaldo Barros, que disse que o Sport estava com ‘excesso de jogos’ naquela temporada (2018). Houve, também, o motivo financeiro: o clube contestava o valor de sua cota de participação na competição.

Sorteio da Copa do Nordeste 2020

Assim como na edição anterior, os 16 times serão divididos em dois grupos de oito, com os times do Grupo A enfrentando as equipes do Grupo B, em um só turno. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, onde, em jogo único, os times disputam vagas nas fases seguintes, até chegar a grande final, que será disputada em jogos de ida e volta. Veja como ficam os potes:

Pote 1 – Bahia (15º), Sport (16º), Vitória (17º) e Ceará (23º)

Pote 2 – Santa Cruz (28º), CRB (32º), Fortaleza (33º) e Náutico (36º)

Pote 3 – ABC (43º), CSA (45º), Botafogo-PB (46º) e América-RN (49º)

Pote 4 – Confiança (53º), River (72º), Imperatriz (111º) e Frei Paulistano (-)


FECHAR