publicidade
17/09/19
Foto: Reprodução/TV Belo
Foto: Reprodução/TV Belo

Sem acordo para renovação, Marcos Aurélio se despede do Botafogo-PB

17 / set
Publicado por Rafael Santos em Futebol às 18:54

Marcos Aurélio não é mais jogador do Botafogo-PB. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17), nas redes sociais do Belo. O meia, de 35 anos, estava no clube paraibano há 2 anos e conquistou dois títulos estaduais. De acordo com a publicação, Marcos Aurélio e a diretoria não chegaram a um acordo, principalmente pelo fato do meia ter recebido propostas de clube da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Houve um ganho técnico imensurável com a sua vinda, mas também o aumento da dimensão do clube. Por ter sido nesse tempo uma de nossas principais referências técnicas, o “baixo” foi importante demais por criar momentos mágicos no Almeidão e fora dele”, diz um trecho do comunicado.

Leia também

Esquenta Nordestão: Sport vive expectativa de retorno à Copa do Nordeste

Debutante na Copa do Nordeste, conheça a meteórica trajetória do Frei Paulistano

A nota ainda agradece o tempo que Marcos Aurélio passou no Botafogo-PB e enaltece o compromisso do atleta: “Poucos jogadores do tamanho de Marcos Aurélio respeitaram tanto a instituição ao ponto de fazer da Maravilha do Contorno sua segunda casa e dos funcionários do clube de todos os setores parte da sua família. Desejamos sorte ao nosso, até então, “10 e faixa” em sua carreira”.

Números

Vestindo a camisa 10 do Botafogo-PB, Marcos Aurélio jogou 73 partidas e marcou 22 gols, além de conquistar 2 títulos paraibanos. Com o Belo, o meia chegou a disputar a inédita final da Copa do Nordeste 2019 e, por muito pouco, não conquistou o acesso à Série B em 2018, quando o Belo foi eliminado pelo Botafogo-SP, nos pênaltis.

Despedida

Marcos Aurélio também usou as redes sociais para se despedir do clube. Leia o texto na íntegra: “Hoje se encerra mais um ciclo na minha vida, queria agradecer a todos que fizeram parte dessa história desde 2017. Como toda história, vivemos momentos felizes e tristes. Felizes quando colhemos muitas coisas boas, Campeonato Estadual, e quase conquistamos um título inédito. Tristes quando não conseguimos nosso objetivo principal que foi o acesso, mas vou feliz em poder ter compartilhado momentos felizes e ter trabalhado com pessoas extraordinárias, desde o presidente a as tias da cozinha, que são pessoas realmente que levarei no meu coração. Não tem como se despedi sem falar dessa torcida apaixonada, que isso não podemos negar, eles choram, criticam e sentem realmente, pois paixão não se discuti e sabemos que tudo isso é por amor e nós jogadores compreendemos, pois faz parte do futebol e o que seria do futebol sem a torcida? Nada!. Agradeço a toda comissão, treinador, preparador, jogadores, pessoas incríveis de caráter que quero levar como amigos. A toda diretoria, tanto a atual como a antiga, gestão, enfim, a todos que fizeram parte. Esse ano não pude ajudar como queria devido uma lesão no meio do campeonato, mas a vida que segue. Estarei torcendo de longe para que 2020 consigam esse tão sonhado sonho que é o acesso!!! Saudações Alvinegras”, finaliza o meia.


FECHAR