publicidade
23/08/19
(Foto: Reprodução/ Facebook/ Prefeitura Municipal de Guamiranga)
(Foto: Reprodução/ Facebook/ Prefeitura Municipal de Guamiranga)

Seis cidades para você curtir o inverno no Nordeste

23 / ago
Publicado por Letícia Saturnino em Turismo às 15:24

Ainda temos um mês até a chegada da primavera – que começa, oficialmente, em 22 de setembro -, e certamente muitas pessoas ainda estão procurando onde curtir o clima mais ameno da região Nordeste, não é mesmo?

Pensando nisso, o SBT Nordeste separou seis lugares para que você possa curtir aquele friozinho gostoso que a gente só consegue aproveitar uma vez por ano.

Leia mais: Conheça 5 lugares para curtir o friozinho do Nordeste; Sim tem frio por aqui!

Leia mais: [VÍDEO] Bicho preguiça é encontrado nadando em alto mar em Pernambuco

Leia mais: SBT exibe, neste sábado, episódio inédito de Chaves

1 – Areia, na Paraíba

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Areia)

Com cerca de 23 mil habitantes, a cidade de Areia é rota certa para aqueles que querem conhecer o frio na Paraíba. Localizada no Planalto da Borborema, a altitude do munícipio é de 623 metros. Acredite ou não, a temperatura média das cidades que fazem parte do planalto, no inverno, variam entre 12ºC e 18ºC. (!!) Em Areia não seria diferente. Facilmente, durante a noite, você pode pegar os termômetros marcando 11°C. É frio de bater o queixo!

2 – Martins, Rio Grande do Norte

(Foto: Prefeitura de Martins/ RN)

Conhecida como a ”Campos do Jordão do Rio Grande do Norte”, a cidade de Martins leva o título de mais fria do estado potiguar. Com cerca de oito mil habitantes e mais de 700 metros de altitude, o munícipio tem uma temperatura média, no inverno, de 15°C. Ideal para aqueles que procuram a calmaria da cidade de interior e tempo frio.

3 – Guaramiranga, Ceará

(Foto: Reprodução/ Facebook/ Prefeitura Municipal de Guaramiranga)

Localizada na Serra de Baturité e conhecida como ”Suíça Cearense”, a cidade conta com uma fauna bastante diversa distribuida nos 59km do munícipio. Além do turismo, que é muito forte na região, uma das principais fontes de renda da economia local é a produção de algodão, banana e arroz. Com 865m de altitude, a temperatura média da cidade no inverno é de 18,3ºC – mas já atingiu incriveis 10°C em junho de 1963.

4 – Corrente, Piauí

(Foto: Reprodução/ Facebook/ Prefeitura de Corrente)

Sempre que ouvimos falar do Nordeste, é difícil imaginar que temos frio por aqui. Mas sim, nós temos. No Piauí, a cidade que registrou as menores temperaturas nos últimos anos foi Corrente, que fica a 864km da capital, Teresina – que também já marcou cerca de 17ºC nos termômetros. Corrente registrou 16ºC, atraindo aqueles que gostam de fugir do calor da região.

5 – Sucupira do Norte, Maranhão

Com pouco mais de 10 mil habitantes, Sucupira do Norte é a cidade mais fria do Maranhão. Com 480 metros de altitude e a 503km da capital, São Luís, o local se destaca pela produção de cachaça e uva. A temperatura na cidade alcança facilmente os 15°C.

6 – Garanhuns, Pernambuco

(Foto: Prefeitura de Garanhuns)

Em 2019, a temperatura média da cidade pernambucana chegou aos 14°C no período da noite. A cidade é um destino bastante popular entre aqueles que visitam o estado, devido ao seu Festival de Inverno – que reúne diversos artistas do País – além de, claro, conter uma das temperaturas mais baixas. O município fica a 896m de altitude e 230km de distância da capital, Recife.


FECHAR