publicidade
13/08/19
(Foto: Acervo/ JC Imagem)
(Foto: Acervo/ JC Imagem)

Você sabia que 13 de agosto é o Dia do Canhoto?

13 / ago
Publicado por Letícia Saturnino em Curiosidades às 15:30

Pode ser que muita gente não saiba, mas 13 de agosto é considerado o Dia do Canhoto. Criada no Reino Unido em 1976, a data, no entanto, só foi oficializada em 1990. Seu intuito é o de conscientizar a população mundial sobre os desafios que os canhotos sofrem, visto que boa parte das pessoas ao redor do mundo – cerca de 90% – são destras (utilizam a mão direita para realizar a maioria de suas atividades).

Leia mais: Conheça 5 lugares para curtir o friozinho do Nordeste; Sim, tem frio por aqui!

Leia mais: Dia dos Pais: conheça os ‘paizões’ da ficção

As atividades consideradas mais simples para boa parte da população, para um canhoto podem ser um verdadeiro tormento. Dificilmente nós vemos utensílios criados especialmente para os canhotos. A maioria deles, como tesouras, xícaras, abridores de lata e até as cadeiras que utilizamos no colégio, são voltados para o público destro – travando uma verdadeira batalha para aqueles que utilizam a ‘outra mão’.

Personalidades mundialmente famosas como Ayrton Senna, Pelé, Paul McCartney e Bill Gates também são canhotas.

No Twitter, os canhotos resolveram lembrar de seu dia e contaram um pouco dos dilemas que sofrem, sempre, claro, com muito bom humor. Confira abaixo alguns tuítes que o SBT Nordeste separou para você:

#FirmesEFortes

E tem, também, aquelas famosas canhotinhas do futebol…

 


FECHAR