publicidade
23/07/19
Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Após ventos e chuvas fortes, molusco venenoso raro aparece em praia do Nordeste

23 / jul
Publicado por Rafael Santos em Curiosidades às 15:53

Algumas áreas da região Nordeste vêm passando por um inverno de chuvas intensas e fortes ventos. Nesse fim de semana um animal da espécie Glaucus atlanticus apareceu em Pernambuco, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.

O animal, que é popularmente conhecido como dragão azul, foi encontrado perto de caravelas, que é seu principal alimento. Segundo o biólogo ambiental Robson Garrido, a espécie raramente é vista no litoral brasileiro. “Normalmente eles frequentam mais a África, Europa e até Oceania, dificilmente aqui na América do Sul. Só quando ocorrem esses fenômenos naturais, como ventos fortes, é que esses animais aparecem”, explicou.

Leia também

FICG 2019: Lenine é primeira atração confirmada no Festival de Inverno de Campina Grande

FIG 2019: Confira a programação completa do Festival de Inverno de Garanhuns

Conheça as belezas do Nordeste em 9 tweets de Whindersson Nunes

Extremamente venenosa

Robson alertou os banhistas para que caso tenha o contato acidental com o dragão azul, deve procurar atendimento médico imediatamente. “Ele se alimenta de cnidários, como a caravela, e armazena o veneno desse bicho para uso próprio. O resultado disso é uma substância ainda mais concentrada. Foi visto também um número grande de caravelas portuguesas na praia de Piedade, que na verdade é o alimento predileto desse animal. O cuidado deve ser redobrado já que a caravela é extremamente venenosa”

Com informações da TV Jornal*


FECHAR