publicidade
12/07/19
Foto: Reprodução/Instagram @TVAratu
Foto: Reprodução/Instagram @TVAratu

Canonização Irmã Dulce: TV Aratu é primeira emissora local confirmada na cerimônia

12 / jul
Publicado por Rafael Santos em Projetos às 11:52

Com informações da TV Aratu

A TV Aratu, afiliada do SBT Nordeste na Bahia, mostrará ao vivo, do Vaticano, os preparativos para a cerimônia e canonização da beata Irmã Dulce. Após dois milagres serem reconhecidos, a beata receberá o título de santa no dia 13 de outubro, em Roma. Conhecida como “Anjo Bom da Bahia”, ela será a primeira mulher brasileira a ser canonizada pela igreja católica nesta época.

A cerimônia celebrada pelo Papa Francisco será transmitida sob correspondência do jornalista Chico Lopes. No Vaticano, a TV Aratu fará uma série de entrevistas sobre os milagres atribuídos à santa, a trajetória de vida dela e a importância do trabalho desenvolvido para brasileiros e estrangeiros ao redor do mundo.

A previsão é que a equipe da TV Aratu chegue na sexta-feira, 11 de outubro, para uma audiência com o Papa Francisco. No sábado, 12 de outubro, a expectativa é percorrer o Vaticano em busca de histórias e relatos que envolvam a trajetória de Irmã Dulce; no domingo (13), acompanhar os preparativos para a celebração da canonização.

Leia também

De dar água na boca: aprenda a fazer uma Divina Torta

Palco principal do São João de Campina Grande vai se chamar Gabriel Diniz em 2020

Conheça as belezas do Nordeste em 9 tweets de Whindersson Nunes

“Somos a primeira emissora local confirmada na cerimônia. Viajar como correspondente da TV Aratu, ter a possibilidade de entrevistar um Papa e ver uma mulher brasileira e baiana recebendo o título de santa é sem dúvida uma alegria indescritível”, comemora Chico Lopes. O jornalista ficará em Roma até o dia 14, produzindo conteúdos para tevê e YouTube.

Irmã Dulce

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em 1914, em Salvador. Após canonização, Irmã Dulce passará a ser oficialmente chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto. A primeira missa em honra à santa acontece no dia 14 de outubro, às 10h, na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, construída no século XVII. Já no Brasil, a celebração acontece em Salvador, no dia 20 de outubro, às 16h, na Arena Fonte Nova.


FECHAR