publicidade
01/07/19
Foto: Divulgação/SBT Nordeste
Foto: Divulgação/SBT Nordeste

São João da Tradição 2019: assista todos os programas da temporada

01 / jul
Publicado por Rafael Santos em São João da Tradição às 17:41

Ao chegar o final de junho, vem a certeza do final da festa popular que mais agita o Nordeste. Em 2019, no SBT Nordeste trouxe mais uma edição do São João da Tradição, dessa vez, com uma proposta de aproximar ainda mais o povo nordestino de suas tradições.

Em quatro programas, exibidos aos sábados por todas as afiliadas do SBT na região, Santanna, O Cantador recebeu artistas que são conhecidos por levantar a bandeira do Nordeste e manter viva a tradição junina. Flávio José, Fulô de Mandacaru, Os 3 do Nordeste e Targino Gondim foram alguns dos convidados.

Leia também

Você sabia que cada santo tem um formato de fogueira?

Você sabe qual o real significado da fogueira no São João?

Cinco receitas de comidas típicas de São João para quem é fitness

Com reportagens especiais e muita poesia, o São João da Tradição trouxe ainda um giro pelas tradições da festa nos estados da região. A festa junina vai chegando ao fim, mas os programas seguem disponíveis para você matar a saudade e assistir agora ou quando quiser.

Confira os programas na íntegra:

1º programa:

No primeiro episódio do São João da Tradição, Santanna, O Cantador recebeu Flávio José. Amigos de longas datas eles trazem todos os detalhes da época mais nordestina do ano e falam sobre a preparação para as festas juninas. O movimentação em Campina Grande para o mês mais festivo do ano também é destaque nesta edição. Assista ao programa na íntegra:

2º programa:

No segundo episódio do São João da Tradição, Santanna, O Cantador recebe a banda Fulô de Mandacaru. Além da conhecida animação do trio, o programa traz também todos os detalhes das comidas gigantes que fazem a alegria do povo no São João de Caruaru. Tem ainda um matéria muito especial revelando os segredos da gastronomia nordestina, que deixa todo mundo com água na boca nas festas juninas. Veja o programa:

3º programa:

No terceiro episódio do São João da Tradição, Santanna, O Cantador recebe a banda ‘Os 3 do Nordeste’ em um programa com muita música e também história. Os convidados falam das origens dos ritmos juninos e, ainda, sobre as tradições da época mais gostosa do ano. Ah! Ainda tem a participação mais do que especial da banda de pífanos Zé do Estado. Assista ao programa na íntegra:

4º programa:

No quarto e último episódio do São João da Tradição desta temporada, Santanna, O Cantador recebe Targino Gondim e o Mestre Sebá com a arte divina do mamulengo. Ainda entram na roda as tradições nordestinas, as simpatias e a devoção do povo nordestino pelos três santos juninos. Veja o último episódio dessa temporada:

Bônus

Antes da estreia do programa no SBT Nordeste, Santanna, O Cantador participou de um bate-papo com a gente. Ele falou dos bastidores das gravações dessa edição, da intimidade com os artistas convidados e muito mais. Confira:


FECHAR