publicidade
14/06/19
 Foto: Ascom / PMP
Foto: Ascom / PMP

São João de Petrolina conta com mais de 200 policiais na segurança

14 / jun
Publicado por Letícia Saturnino em São João da Tradição às 16:36

O São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, contará com um forte esquema de segurança. Durante os nove dias de festa, mais de 300 seguranças privados, 200 policiais militares e 20 policiais civis farão a proteção de cerca de 70 mil forrozeiros por dia, de acordo com a organização do evento.

O São João de Petrolina começa nesta sexta-feira (14), no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Segundo o Tenente-coronel do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIESP) André Luiz, o esquema de segurança não afetará o policiamento das ruas da cidade.

“O 2º Biesp e 5º batalhão envolve, em média, 200 policiais militares por noite, isso sem mexer em nada no nosso policiamento ordinário, aquele que a gente lança nas ruas todos os dias”, comenta.

A segurança pós evento também será garantida em locais como restaurantes e nos principais pontos de Petrolina.

Leia também

São João de Petrolina: confira a programação da edição 2019

São João de Caruaru: confira a programação completa

Campanha do Agasalho

O São João será também a oportunidade para incentivar a solidariedade com a Campanha do Agasalho com pontos de doação de roupas no Pátio Ana das Carrancas, Shopping, Facape e sede da Prefeitura. Durante o evento também será estimulada a inclusão com um Lounge da Acessibilidade exclusivo para pessoas com deficiência. A prefeitura ainda montará um estande para acolher os filhos de ambulantes que trabalharão no Pátio Ana das Carrancas.


FECHAR