publicidade
22/05/19
(Foto: Divulgação/ Facebook/ Fortaleza e Divulgação/ Botafogo-PB)
(Foto: Divulgação/ Facebook/ Fortaleza e Divulgação/ Botafogo-PB)

Saiba como Fortaleza e Botafogo-PB chegam para a primeira partida da final

22 / maio
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 16:17

Nesta quinta-feira (23) acontece a primeira partida da grande final da Copa do Nordeste 2019! Fortaleza e Botafogo-PB entram em campo às 21h30, na Arena Castelão. Quem vencer sai na frente na decisão, que é realizada em 180 minutos.  Os times chegaram na final da competição pela primeira vez em sua história. A partida, claro, será transmitida com exclusividade pelo SBT Nordeste através de suas afiliadas.

O duelo marca uma disputa entre a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Em dez jogos no Nordestão, o Leão do Pici marcou 17 gols e levou seis. O time tem, inclusive, um jogador entre os artilheiros da competição: Júnior Santos já balançou as redes em oito oportunidades. Ao todo, são cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – para o Botafogo-PB.

O Belo detém da segunda melhor campanha da fase de grupos da competição – só ficou atrás do Ceará, que levou a melhor no critério de desempante – ao marcar 18 pontos na fase inicial. Nas dez partidas que disputou, anotou 15 gols e levou cinco. No geral são sete vitórias e três empates – o alvinegro da estrela vermelha está invicto na competição.

Leia mais: Santa Cruz surpreende e anuncia Milton Mendes como novo técnico

Leia mais: SBT Nordeste transmite a grande final da Copa do Nordeste 2019; veja onde assistir ao vivo

Campanha do Fortaleza na Copa do Nordeste:

Fase de grupos

Primeiro jogo: Venceu o Náutico, fora de casa, por 3 a 1
Segundo jogo: Empatou em 0 a 0 com o CSA, em casa
Terceiro jogo: Perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0, fora de casa
Quarto jogo: Empatou em 2 a 2 com o Bahia, em casa
Quinto jogo: Venceu o Confiança por 4 a 0, em casa
Sexto jogo: Empatou em 1 a 1 com o Ceará, ”fora de casa” – o jogo foi na Arena Castelão, mas com mando de campo do alvinegro cearense
Sétimo jogo: Empatou, fora de casa, com o Moto Club por 1 a 1
Oitavo jogo: Venceu o ABC, em casa, por 1 a 0

Quartas de final

Venceu o Vitória por 4 a 0, na Arena Castelão. Sem sustos. Foi assim que o Fortaleza passou pelo Vitória na noite do dia 9 de abril,  em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2019, em Fortaleza.

Semifinal

Venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, na Arena Castelão. A partida foi realizada em Fortaleza, graças a melhor campanha do Tricolor do Pici na fase de grupos e os donos da casa fizeram valer o mando de campo ao superarem o Tricolor do Arruda.

Leia mais: Santa Cruz surpreende e anuncia Milton Mendes como novo técnico

Leia mais: Goleiro do Ceará rompe ligamento do joelho e está fora da temporada 2019

Campanha do Botafogo-PB na Copa do Nordeste:

Fase de grupos

Primeiro jogo: Empatou, em casa, com o Santa Cruz por 0 a 0
Segundo jogo: Empatou, fora de casa, com o Salgueiro por 1 a 1
Terceiro jogo: Venceu o Fortaleza, seu adversário na final, por 1 a 0, em casa
Quarto jogo: Venceu o Sergipe, fora de casa, por 2 a 1
Quinto jogo: Venceu o Vitória, fora de casa, por 3 a 1
Sexto jogo: Venceu o Altos-PI, por 2 a 0, em casa
Sétimo jogo: Venceu o Sampaio Corrêa, em casa, por 1 a 0
Oitavo jogo: Empatou, fora de casa, com o CRB em 0 a 0

Quartas de final

Venceu o CSA por 3 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite de 7 de abril, um domingo.Na ocasião, Botafogo e CSA estavam invictos. Todos os gols foram marcados no segundo tempo da partida. Clayton, Nando e Dico balançaram as redes para o Belo. Robinho descontou para a equipe de Maceió.

Semifinal

Venceu o Náutico por 2 a 1, em João Pessoa. O jogo aconteceu na última quinta-feira (9), e teve muita apreensão por parte dos torcedores do alvinegro da estrela vermelha. Como fez uma melhor campanha, o Belo levou a vantagem de decidir a vaga para a final em casa. A partida foi emocionante e você pode conferir os melhores momentos aqui.

Transmissão

A partida será transmitida, ao vivo, através das seguintes afiliadas: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.


FECHAR