publicidade
13/05/19
(Foto: SBT Nordeste)
(Foto: SBT Nordeste)

São João da Tradição: decoração junina que faz o coração bater mais forte

13 / maio
Publicado por Letícia Saturnino em Projetos às 14:45

São João está chegando e o povo nordestino só consegue pensar nas comidas de milho, na fogueira e, claro, na decoração especial que enfeita as casas nessa época do ano. É tradição. E os lares recebem dos mais variados adereços, desde bandeiras, balões e flores de papel, até as roupas de chita, que servem como pano de mesa, além de ser um decorativo.

Além do prazer em arrumar tudo para a época mais ”quente” do ano e aproveitar as cores que são marca registrada do São João, existe também a união das famílias que se juntam especialmente para preparar tudo para aquela celebração com quem amamos.

Leia também

São João da Tradição: as comidas juninas que fazem a festa do Nordestino

São João da Tradição 2019 chega com novidades na tela do SBT Nordeste

São João da Tradição 2019

Nesta edição, o São João da Tradição traz um novo conceito, linguagem artística e visual, apostando forte na experiência, carisma e relação do apresentador com o tema. Em quatro episódios, muita músicadançaculinária e, claro, um passeio nas tradições juninas que não podem ficar de fora.

No comando, O Cantador

No comando de toda essa festa, Santanna, O Cantador. Forrozeiro, cantor e compositor cearense que é a cara das festas juninas da região. O programa estreia no dia 8 de junho, mas, até lá, o telespectador já poderá sentir um gostinho de pamonha, canjica e aquele cheirinho de milho na fogueira ao longo da programação normal, com programetes nos intervalos comerciais.

“Dos costumes internos até as festas comunitárias nós vamos mostrar como a tradição sai das casas e vai para os largos, praças e quadras das quadrilhas, provando que a tradição é vida e é viva”, conta Vânia Lima, diretora da programa, que é produzido em parceria com a Tem Dendê, produtora baiana que aposta no conteúdo regional.


FECHAR