publicidade
15/04/19
Foto: ​Douglas Lunardi / CBF​
Foto: ​Douglas Lunardi / CBF​

Veja quais times já estão garantidos na Copa do Nordeste em 2020

15 / abr
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 12:32

Com as disputas dos campeonatos estaduais na reta final, já é possível desenhar um cenário para a Copa do Nordeste em 2020. Até o momento três estados já conhecem seus representantes: Maranhão, Piauí e Ceará. Outros, estão com um representante garantido e/ou aguardando as finais para definição de qual time entra na fase de grupos ou na pré-Copa do Nordeste.

Maranhão

Os representantes do Maranhão já foram definidos. Imperatriz, que foi campeão em cima do Moto Club, entra na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. Já o Sampaio Corrêa, melhor ranqueado do estado, disputará a fase preliminar do regional.

Leia também

Patrick Mota rescinde contrato com o Sampaio Corrêa

Piauí

Atual campeão estadual, o River está garantido na fase grupos da Copa do Nordeste 2020. Já o Altos, disputa uma vaga na pré-Copa do Nordeste.

Leia também

Direção do Altos anuncia demissão do técnico Maurílio Silva

Ceará

No Ceará as duas vagas já foram definidas. Apesar do campeão estadual ainda não ter sido definido, Fortaleza e Ceará já têm suas vagas asseguradas na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020.

Leia também

Fortaleza está invicto há nove jogos

Rio Grande do Norte

Os dois representantes do Rio Grande do Norte também já estão definidos: ABC e América. Falta só saber quem entra na fase de grupos e quem vai disputar uma vaga por meio da pré-Copa do Nordeste.

Leia também

ABC: volante Joílson é pego no exame antidoping em jogo contra o Altos

Paraíba

Situação parecida acontece na Paraíba. Botafogo e Campinense estão na final do estadual. Quem levar o título terá vaga certa na fase de grupos da Copa do Nordeste em 2020. Já o vice, briga pela vaga na preliminar.

Leia também

Botafogo-PB vence o CSA e se garante na semifinal do Nordestão

Pernambuco

Os três representantes pernambucanos estão definidos: Náutico, Santa Cruz e Sport. Resta só saber quem entra direto na fase de grupos e quem vai precisar disputar a pré-Copa do Nordeste. O Sport, que volta a disputar a Copa do Nordeste, já tem vaga garantida na fase de grupos do regional graças ao ranking da CBF. Para ir direto para a fase de grupos, o Náutico precisa ser campeão estadual, em cima do Sport. Caso contrário, o Timbu vai disputar uma vaga na preliminar. Quem observa tudo é o Santa Cruz. Se o Sport for campeão estadual, o Tricolor vai direto para a fase de grupos. Caso o Náutico vença, a equipe Coral disputa uma vaga na pré-Copa.

Leia também

Agora é oficial: Sport volta à Copa do Nordeste em 2020

Alagoas

Os dois representantes alagoanos já foram definidos: CRB e CSA disputam o título estadual e também a vaga para entrar direto na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. O vice-campeão entra na fase pré-Copa do Nordeste.

Leia também

CSA lança terceiro uniforme para temporada 2019

Sergipe

Graças ao ranking da CBF, o Confiança tem uma vaga garantida na fase pré-Copa do Nordeste em 2020. Frei Paulistano e Itabaiana decidem o título estadual e uma vaga na fase de grupos do regional do próximo ano.

Leia também

Ex-Sport, Náutico e ABC é anunciado como novo técnico do Confiança

Bahia

A situação na Bahia é bem parecida com a de Pernambuco. O Bahia já tem vaga assegurada na fase de grupos da Copa do Nordeste em 2020 e decide o título estadual com o Bahia de Feira de Santana. O Vitória aguarda o resultado da final para saber em que fase do regional vai entrar. O Bahia vencendo o estadual, o Leão vai direto para a fase de grupos e a Juazeirense entra na pré-Copa. Se o Bahia de Feira vencer, o Vitória disputa uma vaga jogando a fase preliminar.

Leia também

Com goleada, Fortaleza elimina o Vitória e avança no Nordestão; veja os melhores momentos


FECHAR