publicidade
09/04/19
Foto: Divulgação/ ABC
Foto: Divulgação/ ABC

ABC: volante Joílson é pego no exame antidoping em jogo contra o Altos

09 / abr
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 15:48

O volante do ABC, Joílson, foi pego no exame antidoping durante a partida do time alvinegro contra o Altos, pela segunda rodada da Copa do Nordeste e está suspenso, provisoriamente, por 30 dias. A partida terminou 1 a 1.

O exame do atleta atestou positivo para uma substância irregular, não divulgada pelo clube. Informado sobre o resultado do exame, Joílson aceitou o ocorrido e não contestou.

Leia mais: Náutico deve lançar marca própria nesta quinta-feira

Leia mais: Com goleada, Fortaleza elimina o Vitória e avança no Nordestão; veja os melhores momentos

Nota

Em nota oficial, o ABC se manifestou sobre o ocorrido:

”O ABC Futebol Clube vem a público comunicar que no jogo Altos/PI x ABC, realizado no dia 27 de janeiro, na cidade de Teresina (PI), compromisso válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste 2019, o volante Joílson foi submetido ao exame antidoping.

Realizada a análise do material coletado do jogador, foi constatada na amostra a presença de uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA) e acusou o resultado analítico adverso. O atleta foi informado do ocorrido e aceitou o resultado do exame.

Diante disso, Joílson está suspenso provisoriamente por 30 dias e o advogado do atleta, juntamente com o Departamento Jurídico alvinegro, trabalham para tomar todas as medidas necessárias para realizar a defesa do jogador.”


FECHAR