publicidade
08/04/19
(Foto: Reprodução/ Instagram/ Roberto Fernandes)
(Foto: Reprodução/ Instagram/ Roberto Fernandes)

Após eliminação e pedido de demissão de Roberto Fernandes, CRB anuncia novo técnico

08 / abr
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 14:41

Não deu para o CRB neste sábado (6). O time alagoano perdeu, nos penâltis, para o Santa Cruz por 8 a 7 e deu adeus a Copa do Nordeste. Após a derrota, o agora ex-técnico do time Roberto Fernandes pediu demissão ainda na noite do sábado. A saída de Roberto causou polêmica. Logo após o comunicado, o CRB emitiu uma nota onde afirma que a decisão de Fernandes pode ter sido tomada ”até antes do jogo”.

O técnico rebateu e disse recebeu uma mensagem do presidente do clube alagoano onde o mesmo o responsabilizava pela eliminação diante do Santa Cruz e pela postura do time na partida. A partir daí, Roberto alegou que tomou sua decisão, já que não estava mais sendo ”útil” ao alvirrubro.

Leia mais: Náutico vence o Ceará no Castelão e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Leia mais: Botafogo-PB vence o CSA e se garante na semifinal do Nordestão

Para não perder tempo e visando o confronto contra o Bahia, nesta terça-feira (9), o time regatiano anunciou rapidamente o substituto de Roberto. Trata-se de Marcelo Chamusca, ex-Vitória, que foi demitido recentemente do time baiano e estava sem clube até o momento.

No CRB, Roberto teve 56,5% de aproveitamento, com 32 jogos, 13 vitórias, 15 empates e quatro derrotas em sete meses de trabalho.

Confira o post de Roberto Fernandes nas redes sociais

“E assim termina mais um ciclo, nem sempre as coisas acontecem da forma que desejamos… Mas faz parte da vida, quero agradecer a dedicação de todos os atletas, comissão técnica, funcionários, e colaboradores… O apoio da torcida e oportunidade do presidente de poder comandar um clube da grandeza do CRB”, disse.

Confira a nota do CRB na íntegra

Roberto Fernandes entregou o comando técnico do CRB.

Terminou neste domingo a passagem do técnico Roberto Fernandes no CRB. Para a surpresa da diretoria, o treinador reuniu os atletas início da tarde de hoje a comunicou para eles o seu desligamento do clube.

Em nenhum momento era intenção da diretoria do CRB efetuar uma troca no comando técnico do clube. Ao que tudo indica, a decisão de deixar o clube pode ter sido tomada até antes do jogo, já que Roberto Fernandes optou em ir para Recife em seu carro particular, mesmo sabendo que teria uma viagem para Bahia na segunda-feira e que o clube iria de avião. Ao que parece, já não era sua intenção ir para Salvador em caso de um mau resultado contra o Santa Cruz.

Comunicar aos atletas antes da diretoria foi um fato que mostrou uma atitude não condizente ao que o CRB espera de um comandante técnico, já que ter profissionais comprometidos com o clube é o mínimo que podemos esperar e não alguém que se prepara com antecedência para entregar o cargo. Foi uma atitude extremamente deselegante com todos no clube, principalmente nesta reta final de estadual e decisiva da Copa do Brasil.

Não queremos no clube pessoas insatisfeitas e sem vontade da se doar ao máximo. Estamos em nossa oitava final consecutiva do Alagoano e temos uma decisão contra o Bahia, onde vamos nos unir ainda mais para mostrar que o CRB é maior que tudo e qualquer um.

A diretoria regatiana já está trabalhando para contratar um novo treinador e espera anunciar o nome para a nação alvirrubra ainda neste domingo.” 

Veja a resposta de Roberto

”Venho por meio desta esclarecer meu desligamento do CRB neste fim de semana. Após o jogo contra o Santa Cruz, recebi ainda no vestiário uma mensagem do presidente do clube me responsabilizando pela eliminação e postura da equipe dentro de campo e que faltou comando de minha parte. Após receber esta informação, argumentei que diante disso, não poderia ser mais útil ao clube (treinador sem comando, não é treinador) e recebi de retorno um “ok” do mandatário da instituição. Logo após comuniquei ao Rodrigo (diretor) e aos líderes do grupo de atletas, do fato ocorrido e da minha decisão, onde de forma digna, assumiram a responsabilidade do resultado, mas não havia mais clima de seguir… Lamentei por acreditar muito no que vínhamos fazendo, mas mantenho a certeza que o melhor realizei junto com comissão e grupo de atletas. Mais uma vez, desejo ao @crboficial bem como ao @marcelochamusca sorte e êxito em todos no que está por vir, como a Copa do Brasil, estadual e série B. Obrigado a todos pelas msgs de apoio. AVANTE! Roberto Fernandes”


FECHAR