publicidade
04/04/19
(Foto: Reprodução/ EC Bahia)
(Foto: Reprodução/ EC Bahia)

‘É um clube muito grande. Estou motivado’, declara Roger Machado ao desembarcar em Salvador

04 / abr
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 17:38

Anunciado como técnico do Bahia na última terça-feira (2), Roger Machado desembarcou no começo da tarde desta quinta-feira (4), em Salvador, para assumir o time baiano. Além dele, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan também chegam para integrar a comissão técnica do Esquadrão de Aço.

Aos 43 anos, Roger já treinou times como Atlético Mineiro, Grêmio e Palmeiras, seu último trabalho.

Em entrevista ao canal do YouTube do clube baiano, a TV Bahêa, Roger declarou: “O Bahia é um clube com uma história muito grande, uma torcida apaixonada e que me propôs a possibilidade de desenvolver o meu trabalho, e eu espero que esse trabalho possa ter muitas conquistas.”

Leia mais: Quem vai ser o artilheiro da Copa do Nordeste 2019? Veja quem está na briga

Leia mais: Fortaleza inicia venda de ingressos para jogo contra o Vitória

O treinador continuou: “O que posso dizer ao nosso torcedor é que chegou um profissional extremamente motivado e muito disposto a fazer história dentro do clube”, finalizou.

“Conheço todos”

O técnico também falou sobre seu estilo de jogo, avaliou o elenco tricolor e teceu elogios ao clube.

“Conheço praticamente todos os jogadores do Bahia. Com alguns eu joguei contra. Com outros trabalhei, como o goleiro Douglas, Clayton, Artur. Alguns já admirava de ver jogar. Também há alguns jovens de valor e jogadores experientes, com história dentro do clube. Acredito que temos um grupo com capacidades e qualidades diferentes, que dão ao treinador a possibilidade de optar por diferentes sistemas”.

Leia mais: Copa do Nordeste: Botafogo-PB inicia venda de ingressos para decisão contra o CSA

Leia mais: Meia Escudero não permanecerá no Vitória; saiba o motivo

“Eu pego uma estrutura tática muito bem montada e deixada pelo Enderson. Mas, claro que vai a minha pitada também. Eu gosto de um jogo apoiado, com mais posse de bola como um meio de desequilibrar o adversário e ser agudo em direção ao gol. Um time tem que ser competitivo. Muitas vezes, vamos mostrar o que o torcedor deseja: que o jogador se entregue do começo ao fim. Isto tudo o torcedor vai ver em campo. Vamos procurar os êxitos para deixar a torcida feliz”.

Roger Machado assume o comando do time a partir desta sexta (05). Serão quatro sessões de treinamento antes do confronto de terça-feira (09), contra o CRB, valendo vaga na quarta fase da Copa do Brasil.


FECHAR