publicidade
15/03/19
Time retorna após dois anos sem disputar o regional. Foto: Divulgação
Time retorna após dois anos sem disputar o regional. Foto: Divulgação

Agora é oficial: Sport volta à Copa do Nordeste em 2020

15 / mar
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 11:35

Uma semana após o Wanderson Lacerda, diretor de futebol do Sport, garantir que o Sport estava fazendo todos os esforços para o Sport voltar a disputar a Copa do Nordeste, o clube pernambucano, o clube oficializou sua participação o regional através de um oficio enviado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O documento, com data de 11 de março, traz a confirmação do clube rubro-negro na competição.

“A importância dessa volta é que o Sport é o maior time do Norte/Nordeste. E ficar fora de uma Bahia, Ceará. E como a gente vai ficar fora de uma competição dessa? Não faz sentido a gente ficar fora e isso acarreta um prejuízo financeiro muito grande. Fora o problema de iniciar o ano com uma competição só, sem ter onde jogar”, comentou o presidente do Sport, Milton Bivar em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco.

Leia também

Sport: Volta para a Copa do Nordeste é praticamente certa, diz diretor rubro-negro

Ex-Sport, Náutico e ABC é anunciado como novo técnico do Confiança

Altos anuncia contratação do atacante Radsley, ex-Vila Nova

Volta era prioridade

A última participação do Sport na Copa do Nordeste foi em 2017, quando perdeu para o Bahia na final e foi vice-campeão. O retorno ao regional era tido como prioridade, tanto que desde a campanha um dos pontos mais levantados era a volta do Leão à competição.

Ranking CBF

Atual 16º colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Sport é o 2º nordestino melhor ranqueado e tem a vaga assegurada sem precisar participar da fase classificatória ou ser campeão do estadual.


FECHAR