publicidade
12/03/19
O treinador assume a equipe já na quarta-feira (13). Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
O treinador assume a equipe já na quarta-feira (13). Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Ex-Sport, Náutico e ABC é anunciado como novo técnico do Confiança

12 / mar
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 13:03

Um dia após o anuncio da demissão do treinador Betinho, a diretoria do Confiança foi rápida e divulgou, na manhã desta terça-feira (12) o novo comandante. Daniel Paulista, 36 anos, é o novo técnico da equipe azulina e deve assumir a equipe já na quarta-feira (13).

Tido como uma das promessas da nova geração de técnicos de futebol, Daniel Paulista trabalhou a maior parte da sua carreira no Sport Recife como auxiliar, e chegou a assumir o comando da equipe rubro-negra no final dos anos de 2016 e 2017, livrando o Leão da Ilha do rebaixamento à Série B nas duas oportunidades.

Leia também

Técnico do Confiança é demitido após sequência de resultados negativos

Sport: Volta para a Copa do Nordeste é praticamente certa, diz diretor rubro-negro

SBT Nordeste lança aplicativo exclusivo da Copa do NE

Curta passagem no Boa Esporte

O outro desafio que teve na carreira foi diante do Boa Esporte. No time de Minas Gerais o treinador ficou por apenas 47 dias, o que permitiu que ele estivesse no comando da equipe em 8 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. No total, foram 4 derrotas, 3 empates e apenas uma vitória. Resultados que fizeram com que o próprio treinador procurasse a diretoria da equipe de Varginha e, em comum acordo, deixasse o comando do time.

Identificação com o Sport

Ainda como jogador, Daniel Paulista teve duas passagens pelo Sport Recife. Na primeira, em 2008, conquistou o título da Copa do Brasil pelo clube e depois foi vendido para o Rapid Bucarest-ROM. No ano seguinte, Daniel voltou para o Sport e ficou até o ano de 2011. Depois de se aposentar como atleta, jogando pelo ABC-RN, voltou ao Sport, dessa vez como auxiliar técnico, onde chegou a comandar a equipe por três vezes. Também como jogador, Daniel atuou pelo Náutico em 2007 e acumula passagens por clubes como Santos, Corinthians, Juventude e Botafogo-SP.


FECHAR