publicidade
11/03/19
(Foto: Reprodução/ Avaaz)
(Foto: Reprodução/ Avaaz)

Petição quer mudar o nome do Estádio Rei Pelé para ‘Estádio Rainha Marta’

11 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2019 às 15:48

Uma petição online está recolhendo assinaturas para uma possível mudança no nome do Estádio Rei Pelé, em Alagoas, para Estádio Rainha Marta, em homenagem a jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo. Segundo o site onde a ação está sendo realizada, ”esta é mais que uma homenagem. É uma mensagem de força para todas as ‘Martas’ que lutam por seus sonhos.”

Há pouco mais de dez anos, uma proposta do então deputado estadual Temóteo Correia para batizar o estádio, inaugurado em 1970, como “Rainha Marta” foi aprovada pelos representantes do legislativo, mas foi vetada pelo então governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Leia mais: Veja os gols do empate entre Santa Cruz e CSA pela Copa do Nordeste

Leia mais: Salgueiro e Moto Club ficam no empate; veja os melhores momentos

Desta vez, o projeto partiu do deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB-AL), que espera contar com a pressão das redes sociais para fazer valer a mudança. A hashtag #EstadioRainhaMarta está aparecendo frequentemente nas redes sociais através de torcedores que apoiam a mudança.

Quem quiser apoiar a causa pode acessar a petição por meio deste site. A campanha não conta ainda com o apoio oficial de Marta, nem houve pronunciamentos de Pelé sobre o caso. Portanto, é uma iniciativa popular disseminada pela internet.

Conquistas

Natural de Alagoas, Marta foi eleita como melhor jogadora do mundo pela Fifa nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018. Pela seleção brasileira de futebol, a atleta conquistou duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008, além do vice-campeonato mundial na Copa disputada em 2007 na China, medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de São Domingos-2003 e Rio-2007, e também faturou a Copa América.

Opiniões

Confira o que os torcedores estão achando dessa iniciativa:

Com informações do UOL e do Torcedores.


FECHAR